Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

Tá e não está!

Já falei uma vez do meu programa favorito da SIC: o está a gravar… perdão tá a gravar (repare-se que tá em vez da palavra está demonstra, desde logo, toda a qualidade televisiva que aí vem). Sem dúvida que sou a primeira fã de tal qualidade, das deixas mordazes e inteligentes, da mistura de vídeos caseiros em que crianças caem no chão, no rio ou na neve, com verdadeiras desgraças em que ciclistas se matam em montanhas, inundações matam pessoas em carros e tantas mais. Basicamente é uma espécie de youtube para quem não tem Net, com a complementaridade dos comentários absolutamente inteligentes de uma miúda que apresentava programas para crianças e que nunca abandonou esse formato e de um homem que se sagrou a fazer passadeiras vermelhas do big brother (Telmo, Telmo o que sente agora que deixou a sua Célia lá dentro?).
Até entendo as audiências de tal programa. Anda tudo chateado com a crise, em pânico com a gripe suína que, segundo a tvi ,vai matar dois milhões e meio de pessoas… O que se quer mesmo é rir com estupidezes e palhaçadas. Óptimo! Mas porque não o fazer com um pouquinho mais de classe? Porquê alienar a população portuguesa com tanta porcaria, sem ponta por onde se lhe pegue? E porquê tanto tempo de programa? Uns trinta minutos não seriam suficientes?
Nada! Nada de jeito, nenhuma inteligência, nenhum sentido de oportunidade. Reduz-se apenas a audiências que se traduzam em dinheiro. Já cansa. Por favor! Não martirizem mais com tanta idiotice. Façam jus ao dinheiro que recebem.

Sem comentários:

Enviar um comentário