Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Época de estudo e o avô cantigas!



Agora que estou em plena reclusão para estudo, e me debato com horas mortas, sentada em frente a livros que não quero ler e coisas que não quero saber, com todas as técnicas possiveis e imaginárias para me motivar (desde canetas de todas as cores - um achado de 32 canetas coloridas a um euro - a post-its coloridos da época passada e a recompnesa de um chocolate de caramelo se passar mais de duas horas sem ir à net e sem me levantar - de certeza que vou parecer a POPOTA no fim dos exames - mas sem o ar sexy dela) decidi refugiar-me na biblioteca municipal de aveiro, numa ultima tentativa desesperada de concentração.

E não é que se senta à minha frente o Avô Cantigas? Estou simplesmente e divinamente fascinada. É ele ou o diabo vestido dele. O senhor tem o mesmo cabelo, o mesmo bigode, o mesmo ar bonacheirão de quem vai cantar fantasminha brincalhão, aos pinotes em cima da mesa. E agora me pergunto: Porque não vemos esse ícone da musica mais vezes na TV?

E se eu lhe fosse pedir um autografo?


Só uma ultima nota: o desespero é tanto que já revi, numa cantoria controlada, todos os videos do youtube da Ágata e trauteei pela milionésima vez o "Sou Filho de um recluso" de Júlio Miguel e Leninha! Efectivamente, os exames da Ordem vão questionar-me sobre isso. Com toda a certeza!


P.S. -Desisti da ideia de pedir autografo ao senhor. Reparei que tem um ar ameaçador debaixo das sobrancelhas farfalhudas e que move as folhas do jornal com uma força mal contida. Vai-se a ver e talvez seja o gémeo maldoso do outro. Estarei em perigo?

Sem comentários:

Enviar um comentário