Páginas

sábado, 23 de maio de 2009

A vitória do clube: eu odeio Manela

Já disse a minha opinião aqui sobre o jornalismo fantástico de Manuela Moura Guedes. Tentei sobretudo ter um estilo mordaz e irónico porque não é de mim fazer peixeiradas. Mas houve alguém neste país que finalmente fez aquilo que devia ser feito e respondeu, no tom necessário e único que a senhora conhece. Foi lindo de se ver e lindo de se ouvir. mas não quero deixar de dar um recado ao doutor Marinho Pinto: Senhor Doutor, ir a casa de alguém, ser convidado de honra e tratar mal o anfitrião não é boa educação... Pior que isso! É como roubar o cordeiro ao lobo dentro da toca dele. Muito cuidado. E outra coisa! Isso de calar a senhora jornalista porque berra mais alto que ela, também eu. Basta ter uma voz forte e ar ameaçador, olha que dificil! Queria era vê-lo a calá-la ao mesmo tempo que lhe sorria e dizia com boas maneiras que a senhora não sabe o que é um código deontológico. Queria vê-lo a embatucá-la enquanto lhe afirmava que nem jornalismo sabe fazer. Agora gritar! Isso também eu!
Mas Parabéns, senhor Doutor. Parabéns.


P.S. esta noite Sócrates e Marinho Pinto vão fazer festa de pijama e celebrar a primeira vitória do clube "Eu odeio Manela". Manela responde com vodu. Caso para dizer: Porreiro pá!

1 comentário:

  1. O Dr. Marinho Pinto pode não ser o bastonário que todos desejamos, mas de facto, ele demonstra a coragem que falta a muitas pessoas neste país. Só ainda não percebi com que finalidade ele fala de um modo arrasador sobre determinados assuntos? Não me parece que tenha pretensões partidárias, mas poderá estar ele a tentar desafiar o nosso Presidente da República nas próximas eleições? Podemos comparar a sua boca destemida, ainda com um modo diferente, à do sr. presidente da ilha da Madeira... Dúvido que algum dia alguém consiga calar este Homem...

    ResponderEliminar