Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

pois eu acredito

Sei que estive demasiado tempo ausente deste meu espaço de escrita. E o que vou dizer agora não tem qualquer fundamento juridico, não tem qualquer conhecimento e baseia-se agora em mera convicção pessoal. Mas eu acredito na inocência de alguns dos agora condenados arguidos do processo Casa Pia. Acredito sem ter justificação, sem fundamento legal, como quando acreditamos em Deus sem ter provas.

E o que mais me entristece é ver que aquilo a que dedico a minha vida e que se chama justiça, tenha chegado ao cumulo no meu espirito, de ter a mesmo fundamento lógico da fé. Ingenuidade pura da minha parte. Sempre o raio da ingenuidade.

2 comentários:

  1. o que vem a seguir nao tem nada de juridico...na verdade acabei de vir da noita onde andei a beber finos como uma maluca:)
    mas eu não acredito em inocencia alguma...tal como nao acredito em deus...alias, li ha pouco tempo que acreditar em deus é quase como acreditar que no escuro existe o papao sempre pronto a nos tramar...e eu sem provas...nem conhecimento do processo..simplesmente nao acredito

    ResponderEliminar
  2. Ritinha:

    Ponto 1: veradeira bebedeira não se apanha com finos. Com beirão, caipirinha, shots, vodka, champanhe francÊs, tudo bem. nunca finos.

    Ponto 2: Como estavas bebada o teu comentário não conta;

    Ponto 3: tal como eu não tenho provas nem conhecimento do processo... também não acredito na culpa deles. In dubio pro reo. Quase sempre.

    ResponderEliminar