Páginas

sábado, 21 de março de 2009

Da qualidade dos programas da manhã: o meu filho (o dela) tem sete anos e ainda mama

São 12 horas e tinta e três minutos de sábado, dia 21 de Março. O começo da Primavera. Um sol radioso. Os pássaros cantam. E eu, aqui estou, com Steve - the tv, o meu novo e melhor amigo. Passei o olhar vago e enevoado por todos os canais. Dói-me a cabeça, as costas e o rabo. Nenhuma posição é boa e o Zé, o meu peluche está caído no chão, feliz da minha companhia.
Depois da novidade e euforia desta minha nova decisão começo a esmorecer e tive até a primeira discussão com o Steve. Ontem adormeci com a luz acesa e o comando na mão… e qual não é o meu assombro quando acordo com um senhor aos gritos a falar de sexo anal. É verdade. Não sei como, carreguei no botão do volume e tive o prazer de acordar com um programa da tvi 24 chamado Aqui há sexo. Demorei a perceber o que se passava e a descobrir o comando. Discuti com o Steve claro por me ter tirado dos meus mais inocentes sonhos com um tema tão… profundo. E já não consegui mais dormir decentemente… Toda a noite aquela voz me perseguiu em sonhos, imagens terríveis a perscrutar o meu cérebro.
Começo a perguntar-me portanto, se será esta uma boa decisão. Por ora continuarei, procurando com incessante curiosidade boas novas da Tv. Mas penso já que será tarefa árdua. Desde logo porque é fim-de-semana. E se tenho a Lucy a atirar baldes de farinha para crianças aos saltos e a Bárbara Guimarães a tentar cantar num programa tão instruído como ela, não tenho a Julinha, a Fatinha e o Gouchinha a animar as manhãs e as tardes com os mais cultos e selectos programas. Como vou sobreviver sem as músicas foleiras, sem as rodas e as árvores que dão dinheiro e sem temas tão fantásticos como aquele que tive a oportunidade de ver há uns dias atrás no Fátima: o meu filho tem sete anos e ainda mama! Vai ser um fim-de-semana árduo, oh lá se vai!
Continuem. Prometo pôr-vos ao corrente!

P.S.) Ah! A solução para o caso da senhora que produzia leite em abundância durante sete ininterruptos anos era simplesmente tomar determinados comprimidos e parar de dar a mama ao filho. Informação de uma médica que ligou para lá. Evidentemente que se a senhora tivesse ido ao médico de família este não a teria informado do procedimento. Porque é na televisão que se resolvem estas coisas. Parece que só lá os médicos decidem dar informações tão relevantes! E nós a ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário