Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Um novo problema

Mário Crespo está ofendido por o Jornal de Noticias se recusar a publicar um artigo de opinião dele em que constava que numa conversa privada, José Sócrates dizia que ele (Mário Crespo) era um problema a resolver.
Diz o jornalista que se Manuela Moura Guedes é um problema resolvido na Tvi e ele será o próximo, estamos perante demasiados problemas resolvidos.
Perante tal suscitam-me algumas interrogações: primeiro não entendo qual o problema de os problemas estarem resolvidos. Num país em que tudo fica a meio resolverem-se coisas é óptimo. Quase motivo de orgulho.
Depois, o problema Moura Guedes foi resolvido e bem. É bom não sujeitar os portugueses aquela coisa hedionda a que se chamava jornalismo. Tratava-se de educação. Mais! De uma questão nacional.
E por fim, Mário Crespo não se deve ofender por não ver publicados os seus artigos de opinião. Pode sempre lançá-los para a net, num blogue foleiro.
O que me ocorre é que as pessoas se queixam absurdamente de falta de liberdade de expressão, como uma bandeira a lançar com garra num país em guerra. Pois não falamos nós tudo o que queremos e não queremos? Prova disso, continua a ser o jornal Nacional na TVI.
Hum e agora que penso nisso, quando terei eu o estatuto de ser um problema a resolver para José Sócrates? Sonho com isso mais do que com a possibilidade de ser um dia uma mulher influente e ir almoçar com ele (como hoje foram uma dezena de mulheres). Ai. Não fosse ele o homem mais sexy de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário