Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2009

Está a gravar a estupidez humana! Ao menos que fique bem gravada


Está a gravar a estupidez humana! Ao menos que fique bem gravada

Late night de Jimmy Fallow é sem dúvida um dos melhores talk show da actualidade. Tento não perder um na sic radical. É fantástica a naturalidade, os diálogos, as entrevistas, a desafectação dos convidados que por ali passam. Sou absolutamente fã. E entristece-me que nós, na televisão portuguesa não consigamos fazer algo semelhante. Já tentamos, desde o Herman Sic à Sexta à noite do Malato. Mas se num, a ordinarice (quem não se lembra das meninas a aparecerem com cartazes, desnudas da cintura para cima?) e o insulto a alguns dos convidados era uma constante, noutro, depois do primeiro programa onde foi convidada a grande Marisa, o sem sal, a sonsice e o desinteresse eram o prato do dia – ou neste caso da semana. Não será por nada que durou tão pouco.
Hoje é quarta feira. O estudo acumula-se em cima da secretária e daqui a uns dias começo a entrar em pânico pelo desleixo. Mas por enquanto nada! Não tenho feito nada de nada senão procurar coisas interessantes na tv. Resultado? Nada! Agora estou a ver o fantástico programa “está a gravar”, o só vídeo dos tempos modernos. E explica a apresentadora: vamos ensinar-lhe como ensinar o seu cão a fazer as necessidades sempre no mesmo local. Ao que responde o apresentador: será que isso também resulta com os idosos incontinentes que temos na família? Ao que eu respondo: cala a boca! Será que estes senhores da televisão não pensam minimamente um pouco antes de falar e dizer as barbaridades que somos obrigados a ouvir? Nem com teleponto? Ele é que devia ser ensinado a dizer as porcarias sempre no mesmo local, ou seja, em casa onde ninguém o pudesse ouvir!
Deduzo que este tipo de programa tenha alguma audiência e entendo! Para contrapor às absolutamente originais, inovadoras e únicas novelas da tvi só um programazinho destes! Onde nada se tem para dizer e vídeos absolutamente ridículos se sucedem uns atrás dos outros mediados por comentários mordazes e sagazes. Santo Deus! Como é que as pessoas conseguem ver isto mais do que dois minutos? Como é que alguém se sujeita a semelhante tortura?
Não aguento mais nem um minuto. Antes uma das novelas. Nem aí se vê uma amostra de tanta estupidez humana. Haja paciência!

1 comentário:

  1. Aqui em Barcelona estou a passar um ano sem televisão (sim, porque a espanhola ainda me parece ser pior que a portuguesa, isto deduzi eu do zapping que fiz logo no primeiro dia e do que a minha companheira de casa costuma ver) e acredita que não me faz falta nenhuma, é um descanso!

    Costumava ver o Late Night quando era com o Conan O' Brien, acho que ele tem imensa piada! Tenho que o ver agora no Tonight Show ou espreitar para ver como se está a saír o Jimmy Fallon ;-) O Daily Show com o John Stewart era algo também muito bom que via na Sic Radical.

    ResponderEliminar